Menu fechado

Prefeitura de Meriti realiza abordagem social a pessoas em situação de rua

A ação de abordagem social ocorreu na Praça da Matriz com apoio de outras secretarias municipais. Fotos: Gilberto Rocha

A Prefeitura de São João de Meriti, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na sexta-feira (23-10) uma ação de abordagem social na Praça da Matriz, com atendimento a cerca de 20 pessoas em situação de rua. A iniciativa ocorreu em parceria com as secretarias municipais de Saúde e de Serviços Públicos, a Guarda Civil Municipal e o apoio do Segurança Presente.

Durante a operação, foram realizados cadastros para mapear essa população e encaminhamentos relacionados à documentação para o Centro POP, que ofereceu alimentação, banho e roupas limpas. As equipes também retiraram entulhos e resíduos acumulados no local.

A secretária municipal de Assistência Social, Roberta Queiroz, destacou que a iniciativa busca oferecer acolhimento e alternativas para a reconstrução de vínculos familiares e sociais. “Estamos de portas abertas para ajudar quem deseja reconstruir os vínculos com a família e ter novas oportunidades. Nosso papel é oferecer apoio e caminhos para que essas pessoas possam recomeçar com dignidade”, afirmou Roberta.

A ação também está relacionada ao Projeto Minhas Raízes, que oferece suporte às pessoas em situação de rua que desejam retornar às suas cidades de origem. A iniciativa prevê auxílio na obtenção de documentos, contato com familiares e suporte completo para o deslocamento, respeitando a vontade de cada pessoa atendida.

Secretária Roberta Queiroz destacou que a iniciativa busca oferecer acolhimento e alternativas para a reconstrução de vínculos familiares e sociais. Fotos: Gilberto Rocha
Foram realizados cadastros para identificar as pessoas em situação de rua e encaminhá-las ao Centro POP do município. Fotos: Gilberto Rocha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EM DESTAQUE

Acessar o conteúdo