24 de maio de 2021

A Vila Olímpica de São João de Meriti realizou na última sexta-feira (21) a primeira seletiva para a equipe de atletismo. Jovens a partir de 12 anos foram avaliados por meio de testes físicos. O intuito é montar um time forte e preparado para as futuras competições.

Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Dinho Meriti, esses atletas estarão representando a cidade em competições. “Nunca houve uma iniciativa com essa aqui na nossa cidade, vamos começar a participar da maioria das competições que tiverem no Estado do Rio de Janeiro”, disse.

Ainda segundo o secretário, o pedido do prefeito Dr. João é que os atletas tenham acesso a uma estrutura que os permita ter o melhor desempenho, para que, no futuro, possam se destacar nas competições e irem até mesmo aos jogos olímpicos, não só os do atletismo, mas de todas as modalidades.

A Vila conta com uma ampla estrutura como, pista de atletismo, quadra de futsal, campo de futebol e sala de treinamento com tatame para artes marciais. Além disso, há uma equipe de saúde no local, que inclui um nutricionista, a ideia é prestar toda a assistência necessária aos atletas.

O esporte é uma ferramenta de transformação e a Prefeitura de São João de Meriti tem investido para que todos possam ter acesso a estruturas públicas de qualidade para a prática esportiva. Além da Vila Olímpica, a cidade conta com quadras espalhadas por vários bairros e equipamentos para a prática de exercícios físicos.

A Vila Olímpica de São João de Meriti funciona diariamente das 6h às 21h30, na Rua Milton, s/nº, no Grande Rio, bem às margens da Rodovia Presidente Dutra.