25 de maio de 2021

Na manhã desta terça-feira (25), o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do Centro de São João de Meriti foi a base de uma reunião sobre a violência contra a criança e o adolescente e sobre os direitos deles.

A conversa contou com a participação de mães e avós, assistentes sociais e ainda com a secretária de Assistência Social Almerinda de Carvalho. Quem conduziu o debate foi a conselheira tutelar Ana Rosa, que está no seu segundo mandato. Segundo ela, “é importante a conscientização da população, pois só assim, os direitos serão garantidos.”

A conselheira compartilhou com os presentes algumas histórias de ocorrências que foram acompanhadas por ela e falou “fiquem atentos aos sinais. Se a criança tem um comportamento e, de uma hora para outra, muda algo pode estar acontecendo.” Ela destacou ainda, “caso a criança relate algo, não desconsidere o que está sendo dito. Não ache que é mentira. Busque averiguar, antes que seja tarde demais”.

Para a secretária Almerinda, “um evento como esse é muito importante. É preciso que a sociedade, a família e os órgãos públicos cuidem de nossas crianças.” Ela ainda falou que queria que fosse possível receber ainda mais pessoas, mas, por conta da pandemia, precisou ser um número reduzido de pessoas.

Para denunciar maus tratos contra crianças e adolescentes, ligue 100. Ou também através do Disque Denúncia, telefone (21) 2253-1177. A proteção de vulneráveis é dever de todos. Não se cale, denuncie.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>