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Secretário

Leonardo Braga Vieira Mendes

Biografia

Graduando em Direito, atualmente cursa especializações em liderança pública, orçamento público e inovação em gestão. Atua nas áreas de desenvolvimento urbano e ordenamento territorial.

Responsável pelos projetos de habitação e urbanismo na cidade, com destaque para o programa Minha Terra em Meriti, iniciativa pioneira de regularização fundiária que garante segurança jurídica aos moradores e promove inclusão social por meio da entrega de títulos de propriedade.

Também atua na modernização da iluminação pública, na melhoria da infraestrutura urbana e na implementação de políticas que visam o crescimento e a valorização dos espaços públicos.

Atribuições

A Secretaria Municipal de Habitação, Urbanismo e Iluminação Pública é responsável por elaborar, planejar, fiscalizar e executar as políticas, projetos e programas de planejamento urbano, infra- estrutura, políticas de iluminação pública, habitação, organização fundiária e urbana do município, tendo ainda as seguintes atribuições:

  • representar o município na lavratura de documentos públicos pertinentes ao Programa de Habitação do município;
  • realizar, em articulação com outros órgãos e entidades municipais, atividades afetas a cada um dos programas, projetos e ações estratégicas com vistas à eficiência na prestação dos serviços públicos na área de habitação;
  • coordenar, acompanhar e avaliar a implementação dos instrumentos e dos programas de apoio à gestão e ao planejamento urbanos e ao manejo do solo urbano;
  • estabelecer diretrizes visando ao desenvolvimento urbano regular e integrado;
  • promover a implementação dos instrumentos direcionados para a universalização do acesso à terra urbanizada e para garantir a função social da propriedade;
  • estabelecer diretrizes de desenvolvimento urbano articuladas com as políticas urbanas setoriais, voltadas para a gestão das aglomerações urbanas e das microrregiões;
  • fomentar e promover a regularização das áreas ocupa- das e consequente melhoria das condições de vida em seus arredores;
  • propor convênios que visem à captação de recursos a serem utilizados em programas habitacionais;
  • propor convênios com objetivo de intermediar financia- mentos que visem à aquisição da casa própria ou a melhoria das condições de habitação;
  • executar as obras e/ou reparos solicitados pelas demais Secretarias, em articulação com seus setores específicos de prédios e equipamentos;
  • promover a execução de desenhos das obras projetadas, mapas e gráficos necessários aos serviços;
  • elaborar as especificações dos materiais a serem aplicados na execução das obras projetadas, tendo em vista o
    tipo de acabamento da obra;
  • promover a elaboração de projetos para o município;
  • encaminhar, estudar e orientar a aprovação de projetos de loteamento, desmembramento e remembramento de terrenos de interesse social;
  • orientar e executar as atividades de planejamento físico do município;
  • realizar a gestão estratégica e coordenar as atividades relativas ao planejamento, programação e fiscalização da ampliação, remodelação, manutenção e conservação da rede de iluminação pública de vias e logradouros públicos municipais, observando as legislações e normativas pertinentes;
  • gerenciar o cadastro da rede de iluminação pública municipal;
  • gerir e acompanhar a execução da prestação de ser- viços de iluminação pública do município;
  • estabelecer diretrizes, especificações técnicas e de controle de qualidade do material utilizado no sistema de iluminação pública municipal, observando o disposto em legislação e normativas pertinentes;
  • elaborar normas, procedimentos e prestar suporte técnico aos órgãos municipais, relativos à iluminação pública;
  • outras atribuições correlatas.

Contato

Endereço: Av. Presidente Lincoln, 899 – Jardim Meriti – São João de Meriti – RJ – CEP 25555-201

Telefone:

E-mail: 

Horário de Funcionamento: de segunda a sexta-feira das 8:30h às 17:30h

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