Menu fechado

Meriti celebra o Dia da Merendeira com entrega inédita de uniformes na Escola Municipal Henfil, Chico e Betinho

O evento marcou o início da entrega inédita dos uniformes das merendeiras e merendeiros da rede municipal. Foto: Gilberto Rocha

A Escola Municipal Henfil, Chico e Betinho, localizada no bairro Vila São José, promoveu na quinta-feira (16-04) uma celebração especial em homenagem ao Dia Municipal da Merendeira e do Merendeiro. A ação destacou a importância desses profissionais no cotidiano escolar, reconhecendo o papel fundamental que desempenham na alimentação e no cuidado com os alunos meritienses.

Durante a cerimônia, o prefeito de São João de Meriti, Léo Vieira, realizou a entrega inédita dos uniformes das merendeiras (compostos por avental e touca). Ao todo, 18 profissionais da região foram contempladas no evento, marcando o início da entrega que será estendida a todas as merendeiras da rede municipal.

“Hoje é um dia de celebrar profissionais fundamentais para a vida das nossas crianças. As merendeiras têm um papel essencial dentro da escola, muitas vezes garantindo a principal refeição de muitos alunos. A entrega dos novos uniformes também é uma forma de valorização e respeito a essas trabalhadoras que fazem parte da educação do nosso município. Parabéns a todas as merendeiras e auxiliares de cozinha de São João de Meriti”, destacou o prefeito Léo Vieira.

A programação contou ainda com apresentações musicais dos alunos da sala de recursos da unidade e de estudantes do quinto ano, que tornaram a homenagem ainda mais especial.

Dedicação e qualidade das receitas

A secretária municipal de Educação, Eneila de Lucas, ressaltou o papel estratégico das merendeiras na execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). “Esse é um momento importante de reconhecimento a profissionais que fazem a diferença todos os dias. As merendeiras são responsáveis por transformar a alimentação escolar em cuidado, garantindo refeições nutritivas aos nossos alunos. Em Meriti, elas têm se destacado pela dedicação e pela qualidade das receitas, sempre com atenção à saúde e ao desenvolvimento das crianças”, afirmou Eneila, acompanhada da diretora da unidade Elisa Souza e da diretora adjunta Rafaela Morgado.  

A merendeira Rosana Ferreira destacou a emoção de atuar pela primeira vez na função. “Estou muito feliz com essa oportunidade. Trabalhar com as crianças e preparar tudo com carinho tem sido uma experiência especial. O uniforme ficou lindo e essa homenagem só reforça a importância do nosso trabalho”, contou Rosana. “Ser homenageada no nosso dia e ainda receber um uniforme tão bonito é motivo de orgulho. Foi tudo pensado com muito cuidado, e isso valoriza ainda mais o nosso trabalho”, acrescentou a merendeira Edilane Alves. 

Prefeito Léo Vieira (centro) reforçou e valorizou o papel essencial das profissionais nos cuidados com os alunos meritienses. Foto: Gilberto Rocha
Secretária Eneila de Lucas (Educação) destacou o trabalho de alimentação nutritiva e receitas de qualidade nas unidades escolares. Foto: Gilberto Rocha
Ao todo, 18 profissionais da região foram contempladas no evento realizado na Escola Municipal Henfil, Chico e Betinho. Foto: Gilberto Rocha
A merendeira Edilane Alves agradeceu pela homenagem e elogiou o novo uniforme. Foto: Gilberto Rocha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EM DESTAQUE

Acessar o conteúdo