Clínica de futevôlei reúne alunos e atletas na Vila Olímpica de Meriti
A Prefeitura de São João de Meriti promoveu, na manhã desta quarta-feira (27-11), uma clínica de futevôlei na Vila Olímpica do município. A atividade foi organizada pelas Secretarias Municipais da Cidade e de Esportes e Lazer, em parceria com o Governo do Estado, através da Lei de Incentivo ao Esporte.
O encontro foi comandado pelo tetracampeão mundial Anderson Águia, que ministrou uma aula prática para os alunos, atletas e frequentadores da Vila Olímpica. Durante a clínica, o atleta ensinou fundamentos, técnicas e noções de desempenho, além de compartilhar experiências da carreira esportiva.
Os secretários municipais da Cidade e de Esportes e Lazer, Renato Pimenta e Allan Cruz, participaram da atividade e destacaram a importância do contato direto dos alunos com grandes nomes do esporte. “A nossa meta é trazer, cada vez mais, atletas de pontas como o Anderson para que nossos jovens tenham essas referências mais próximas”, pontuou o secretário Allan. “Eles estão tendo uma oportunidade única, com alguém com uma vasta experiência no esporte e com uma linda história de vida”, completou Renato.
O professor Anderson Águia comentou a experiência de ensinar aos alunos meritienses. “Estou muito contente de ver a quantidade de jovens que praticam o futevôlei aqui na cidade. É prazeroso passar a experiência que consegui ao longo dos anos para eles”, disse Anderson.
A atleta Madu Coutinho, que participou da aula também, relatou como o esporte muda vidas e sobre o protagonismo feminino na modalidade. “O futevôlei transformou a minha vida e creio que pode mudar a de inúmeras pessoas. Antes, havia um preconceito, mas eu percebi que podemos ocupar esses lugares e isso é algo que nos fortalece. O dia de hoje serve como um exemplo dessa força”, concluiu Madu.