Menu fechado

Prefeitura de Meriti promove ação de saúde no bairro Jardim Sumaré

A iniciativa faz parte dos esforços de ampliar o acesso da comunidade local a serviços essenciais de saúde. Fotos: Gilberto Rocha

A Prefeitura de São João de Meriti, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na quinta-feira (20-02) uma ação na praça do Morro do Embaixador, no bairro Jardim Sumaré. A iniciativa faz parte dos esforços de ampliar o acesso da comunidade local a serviços essenciais de saúde.

A equipe da Unidade de Saúde da Família (USF) da Vila São José esteve no local oferecendo os serviços de aferição de pressão arterial e HGT, atualização da caderneta de vacinação, atualização do Cartão SUS, marcação de consultas e coleta de exame laboratorial.

O enfermeiro da USF da Vila São José, Jorge Luiz, pontuou sobre a ação. “Estamos trazendo muitos serviços de prevenção e promoção da saúde na comunidade local. Esse é o reflexo do nosso compromisso com a atenção básica”, frisou Jorge. “Essa ação é muito importante para garantir a saúde das famílias do território e atendê-los da melhor forma possível”, acrescentou a enfermeira e assessora técnica da Secretaria de Saúde, Edilane Rosa.

A moradora do Morro do Embaixador, Aline Monique, de 40 anos, agradeceu pela iniciativa da Saúde. “Essa ação é maravilhosa para toda a comunidade do Embaixador, porque nós não temos como ficar se deslocando para outros lugares. É a primeira vez que vejo essa oportunidade aqui, com médico e vacinas vindo até nós”, contou Aline. “Consegui a vacina da gripe para o meu filho. O atendimento foi rápido, organizado e a melhor parte é que foi pertinho de casa”, completou a também moradora Carolina Costa, de 29 anos, que levou o pequeno Pierry.

A atualização do Cartão SUS, aferição de pressão e atualização da caderneta de vacinação foram alguns dos serviços oferecidos pela USF da Vila São José. Fotos: Gilberto Rocha
A equipe da USF da Vila São José também marcou consultas e realizou a coleta de exame laboratorial. Fotos: Gilberto Rocha
A moradora do morro do Embaixador, Carolina Costa, levou o pequeno Pierry para vacinar contra a gripe. Fotos: Gilberto Rocha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EM DESTAQUE

Pular para o conteúdo