São João de Meriti realiza 1º Passeio Ciclístico com mais de mil participantes

A Prefeitura de São João de Meriti, em parceria com a Cedae e a Aloha Recovery, realizou no domingo (29-06), o primeiro passeio ciclístico aberto à população. O evento entrou para a história da cidade ao reunir mais de mil pessoas em um trajeto de 9 quilômetros, passando por ruas e avenidas importantes, com clima de celebração, saúde e união entre as famílias.
O “Passeio Ciclístico – Rumo a Sustentabilidade” teve como ponto de partida e chegada à frente da sede da Prefeitura, onde também foram montadas tendas com serviços de apoio, distribuição de água, frutas e um espaço de recuperação, com massagem e banheira de gelo. Com energia contagiante, famílias e participantes de todas as idades pedalaram com alegria, promovendo o espírito esportivo, incentivando a prática de atividades físicas e reforçando a conscientização ambiental, tema principal do passeio.
O prefeito de São João de Meriti, Léo Vieira, celebrou o sucesso do evento. “Ver nossa cidade reunida em um domingo de sol, pedalando e cuidando da saúde, é daquelas cenas que aquecem o coração. Foi um dia especial, cheio de energia e união. Um dos nossos objetivos é justamente esse: promover mais eventos assim, com diferentes modalidades, para levar saúde, bem-estar e qualidade de vida a toda a população”, declarou Léo Vieira.
O secretário municipal de Esportes e Lazer, Allan Cruz, reforçou o compromisso da gestão com o bem-estar e o esporte. “Esse passeio é só o começo. Vamos transformar São João de Meriti em uma cidade cada vez mais ativa, com mais eventos desse porte. A receptividade da população foi incrível e mostra que estamos no caminho certo”, afirmou Allan.
Para muitos participantes, o evento foi também um momento de lazer em família. “Foi muito bom esse passeio, a organização está de parabéns e que tenhamos mais vezes. As crianças amaram a experiência e estaremos todos juntos na próxima edição”, comentaram Cíntia e Wellington Azevedo, os pais de Jon e Thayla.
“Agradeço a todos os envolvidos nesse passeio. Depois de uma pedalada como essa, a gente se sente nas nuvens. Todo domingo pego minha bicicleta e sigo um trajeto diferente”, contou o morador de Agostinho Porto, Fabiano Soares, o primeiro a completar o trajeto.




