Menu fechado

Praça da Matriz em Meriti recebe novo mutirão de vacinação contra o sarampo

A iniciativa visa aumentar a cobertura vacinal e prevenir novos casos da doença no município. Fotos: Gilberto Rocha

A Prefeitura de São João de Meriti, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde e o Ministério da Saúde, realizou na sexta-feira (28-03) mais uma ação de vacinação contra o sarampo na Praça da Matriz. A iniciativa visa aumentar a cobertura vacinal e prevenir novos casos da doença no município.

ação de imunização “Vai de Vacina, Não Vacila”, ocorrerá na Praça da Matriz até sábado (29-03), das 8h às 17h, destinada para quem ainda não tomou a vacina, de 9 meses a 59 anos de idade. É preciso portar a caderneta de vacinação e um documento oficial com foto para participar. 

O vereador Carlos Henrique Queiroz, a secretária de Estado de Saúde, Claudia Mello, o prefeito Léo Vieira e o secretário municipal de Saúde, Dr. Carlos Neto, durante a ação de imunização. Fotos: Gilberto Rocha

O prefeito Léo Vieira destacou a importância da mobilização. “Nossa prioridade é garantir a saúde da população. Estamos empenhados em combater o sarampo com ações efetivas, por meio dessa união de forças municipais, estaduais e federais. Seguimos disponibilizando a vacina para manter essa doença longe dos nossos cidadãos”, afirmou Léo Vieira.

A secretária de Estado de Saúde, Claudia Mello, ressaltou a colaboração entre as esferas governamentais: “Essa é mais uma ação efetiva, após realizarmos também o rastreio e busca ativa de imunização no município. A parceria entre estado e município é fundamental para o sucesso da campanha. Juntos, conseguimos ampliar o alcance das vacinas e proteger mais pessoas contra o sarampo”, completou Claudia.

O secretário Dr. Carlos Neto (dir) ressaltou que as vacinas também estão disponíveis nas unidades de saúde do município. Fotos: Gilberto Rocha
A moradora de Vila Tiradentes, Elisângela Braga, aproveitou a oportunidade e foi vacinada contra o sarampo. Fotos: Gilberto Rocha
A ação "Vai de Vacina, Não Vacila" ocorrerá até sábado, das 8h às 17h, na Praça da Matriz. Fotos: Gilberto Rocha

O secretário municipal de Saúde, Dr. Carlos Neto, enfatizou a necessidade da vacinação: “O sarampo é uma doença grave, mas prevenível. Estamos disponibilizando também a vacina em todas as unidades de saúde do município e promovendo mutirões como este para facilitar o acesso da população”, ressaltou Carlos Neto.

Moradores compareceram à Praça da Matriz para buscar a imunização e proteger suas famílias. A moradora de Vila Tiradentes, Elisângela Braga, de 43 anos, aproveitou a oportunidade. “Fiquei sabendo do mutirão e vim garantir minha vacina. É importante cuidar da nossa saúde e prevenir doenças, então aproveitem”, contou Elisângela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EM DESTAQUE

Pular para o conteúdo