Meriti celebra 78 anos com shows que levaram mais de 25 mil pessoas em quatro dias de festa

São João de Meriti comemorou seus 78 anos de emancipação em grande estilo com a realização do 1º Festival Meriti, que levou milhares de pessoas ao Campo do Fazenda, em Coelho da Rocha, entre os dias 21 e 24 de agosto. O 1º Festival Meriti foi uma realização da Dual Produções, com co-realização da Inspira Ações, apoio institucional da Funarj e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado, apoio da Prefeitura de Meriti e patrocínio da Light e Águas do Rio.
Foram quatro dias de programação gratuita, reunindo diferentes estilos musicais e grandes nomes da cena nacional. A abertura, no dia 21, ficou por conta do grupo Clareou e do cantor Ferrugem, que agitaram o público com muito samba e pagode. Já no dia 22, o palco foi tomado pelo clima de adoração com os shows das cantoras Sarah Beatriz e Maria Marçal, que emocionaram o público presente.
O terceiro dia, 23 de agosto, trouxe a energia contagiante de Pagode do Adame, João Gabriel e Robinho, com repertórios que colocaram a plateia para cantar e dançar. O encerramento, no dia 24, foi marcado pelo sertanejo, com a dupla Munhoz e Mariano, além de Romulo Loves e Cayke Lacerda, que fecharam o festival em clima de celebração. Ao todo, mais de 25 mil pessoas participaram das festividades.
O prefeito de Meriti, Léo Vieira, destacou a importância da festa para a população. “Foram quatro dias de muita alegria, organização e segurança, celebrando a história da nossa cidade e proporcionando momentos de lazer para as famílias meritienses. Após mais de 10 anos sem grandes eventos, conseguimos realizar essa retomada com a primeira edição do Festival Meriti, que foi um verdadeiro sucesso”, ressaltou Léo Vieira.
A moradora Diana Cristina aprovou o evento. “A cidade merecia um evento grande, adorei a organização e as atrações que vieram na cidade”, relatou Diana. “Foi incrível ver artistas que gosto muito se apresentando aqui pertinho de casa. O espaço e a estrutura ficaram muito agradáveis”, acrescentou a também moradora Edilaine.



