Menu fechado

Prefeitura realiza primeira missa no auditório do Meriti-Previ

O pároco da Paróquia Nossa Senhora da Glória, padre Alcindo, conduziu a primeira missa realizada pela prefeitura Fotos: Elias Nicácio

Em um momento marcado por fé, união e espiritualidade, a Prefeitura de São João de Meriti promoveu na quarta-feira (04-06), a primeira missa no auditório do Meriti-Previ. A celebração foi conduzida pelo padre Alcindo, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Glória, e reuniu servidores públicos, autoridades municipais e moradores.

O evento ocorreu no horário de almoço como um ato facultativo e participação voluntária, simbolizando um espaço de acolhimento e reflexão para os funcionários da administração municipal e para a comunidade, reforçando valores como solidariedade, esperança e humanização no serviço público.

O prefeito de Meriti, Léo Vieira, participou da celebração e destacou a importância de momentos como esse na rotina da Prefeitura. “Mais do que uma solenidade religiosa, essa missa representa o cuidado com as pessoas que constroem diariamente o serviço público em nossa cidade. Precisamos valorizar o lado humano da gestão, promovendo encontros que fortaleçam a espiritualidade e o bem-estar de todos”, declarou Léo Vieira, ao lado da vice-prefeita, Dra. Letícia Costa. 

O procurador-geral do município, Leandro Weber, também esteve presente e enfatizou o caráter simbólico da celebração. “Foi um momento especial de reflexão. A fé tem o poder de nos fortalecer, especialmente diante dos desafios diários da administração pública. É uma iniciativa que humaniza e aproxima ainda mais todos os presentes”, frisou Leandro.

Responsável pela missa, padre Alcindo destacou a importância de levar palavras que promovem acolhimento e união. “É uma alegria muito grande celebrar esse momento junto aos servidores e à comunidade de São João de Meriti. A fé é um caminho que nos fortalece e nos inspira a servir com mais amor, respeito e dedicação”, contou padre Alcindo, que representou o bispo da Diocese de Duque de Caxias e Meriti, Dom Tarcísio Nascentes. 

Prefeito Léo Vieira (ter à esq) participou da celebração, ao lado da vice-prefeita, Dra. Letícia Costa, além de secretários municipais, servidores e moradores de Meriti Fotos: Elias Nicácio
O Procurador-Geral do Município, Leandro Weber, esteve presente e enfatizou o caráter simbólico da celebração Fotos: Elias Nicácio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EM DESTAQUE

Ir para o conteúdo