Menu fechado

CAPSi Maninho realiza encontro de Carnaval em Meriti

Crianças e adolescentes se divertiram junto com a equipe do CAPSi. Foto: Matheus Silva

As crianças e adolescentes atendidos pelo Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil (CAPSi) Maninho participaram, na tarde de quarta-feira (11/02), de uma atividade de Carnaval promovida pela Prefeitura de São João de Meriti, através da secretaria municipal de Saúde. A iniciativa aconteceu na Casa da Cultura, na Praça da Bandeira.

Com o intuito de proporcionar uma melhor interação dos assistidos, o encontro teve a participação da Bateria Terremoto, da Escola de Samba Independente da Praça da Bandeira para animar o local. Segundo a diretora do CAPSi Maninho, Claudia Melo, a proposta é interessante para que as crianças e jovens possam sair e conhecer outras formas criativas e, assim, ajudar em seu desenvolvimento.

“Trabalhamos para que as crianças e os jovens tenham condições de vir para fora, de terem acesso ao mundo, à música, a outras pessoas. Para interagir de uma forma criativa, porque o Carnaval é isso. As pessoas brincam, se divertem. Isso para as crianças traz muitos benefícios em relação à linguagem, à compreensão”, explicou Claudia Melo, que está no Centro desde o segundo semestre do ano passado.

Moradora do bairro Tomazinho, a senhora Sueli da Silva Gomes, 70 anos, também compareceu para prestigiar o evento. Acompanhando o seu neto Luiz Miguel, de sete anos, ela ressaltou que está sempre presente às atividades do CAPSi e enalteceu o valor que os trabalhos têm para a cultura da população infanto-juvenil do município.

“Eu estou sempre presente com meu neto e fico muito feliz. Isso é importante para a cultura, faz parte do conhecimento, do crescimento e da educação”, reconheceu Sueli.

E a exemplo dela, Luciene Mota da Silva, 39 anos, também se mostrou feliz com a ação. Moradora de Jardim Santa Rosa e mãe de Davi, também de sete anos, comentou sobre a importância do evento. “Eventos como esse são de suma importância para os nossos filhos especiais. O Davi tem autismo e quando ele vem, nesses eventos, eu vejo a alegria dele e quando ele está feliz eu fico feliz”, destacou a Auxiliar de Recursos Humanos.

Brincando com duas meninas, Claudia Melo reforçou a necessidade de um trabalho focado no desenvolvimento psicossocial das crianças. Foto: Matheus Silva
Ritmistas da bateria da Independente da Praça da Bandeira compareceram e animaram os presentes. Foto: Matheus Silva
Luciene Mota relatou que o filho Davi fica feliz nos eventos do CAPSi. Foto: Matheus Silva
Para Sueli Gomes, as propostas do CAPSI são importantes para a cultura das crianças e jovens meritienses. Foto: Matheus Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EM DESTAQUE

Acessar o conteúdo