

Secretária
Simone Cruz da Silva
Biografia
Pós-graduada em Direito Público e graduada em Direito, concluiu mais de 30 cursos na área da Administração Pública.
Já exerceu os cargos de Chefe de Gabinete e Coordenadora de Licitações, além de ter atuado como Subsecretária Municipal de Controle Interno. Também foi Secretária Municipal de Governo e Secretária Municipal de Compras em Belford Roxo.
Atribuições
A Secretaria Municipal de Compras e Contratações Públicas é órgão responsável por exercer, com qualidade e eficiência, a administração centralizada de licitações, contratos e compras governamentais, para aquisição de materiais e serviços, mediante a condução, a realização e o acompanhamento dos procedimentos licitatórios, tendo ainda as seguintes atribuições:
- atribuições gerenciar a realização dos procedimentos licitatórios visando à contratação de obras, serviços e à aquisição de bens de consumo e permanente para o município;
- organizar e manter atualizado o cadastro de fornecedores;
- gerenciar os serviços pertinentes à elaboração de editais de licitações, analisando seus enquadramentos legais e respeitando as inovações da legislação, definindo a modalidade licitatória mais adequada para cada processo;
- realizar processos de compra com dispensa de licitação, conforme dispositivos em Lei;
- elaborar pesquisas de preços para a instauração de processos de licitação;
- elaborar processos de dispensa e inexigibilidade de licitação;
- publicar extratos de contratos, convênios, resultados de licitação, dispensa e inexigibilidades;
- prestar assistência e assessoramento direto e imediato ao Chefe do Poder Executivo Municipal na revisão e implantação de normas e procedimentos relativos às atividades de compras e aquisições da Administração Municipal;
- programar, executar, supervisionar, controlar e coordenar os procedimentos de compras da Administração, de acordo com as normas e diretrizes superiores do Governo Municipal, pertinentes à Diretoria de Compras e Licitações;
- prestar suporte administrativo necessário para o funcionamento eficaz da Comissão de Licitação;
- e outras atribuições correlatas.
Contato
Endereço: Av. Presidente Lincoln, 899 – Jardim Meriti – São João de Meriti – RJ – CEP 25555-201
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Horário de Funcionamento: de segunda a sexta-feira das 8:30h às 17:30h