22 de março de 2022

Ontem, 21/3, na Creche Municipal Maria Alves Lavouras, no Centro, a Prefeitura de São João de Meriti realizou a ação Transparência. O objetivo é mostrar à população quais foram os feitos realizados pela prefeitura nesses 15 meses de governo. O prefeito Dr. João, o deputado estadual Valdecy da Saúde, secretários e vereadores falaram aos moradores na quadra da escola.

Da esquerda para a direita: Bernard Soares, secretário de Comunicação e Eventos; Andre Mazzoni, secretário de Ambiente e Sustentabilidade; Rodrigo Pit, vereador; Marcinho da Cesta básica, vereador; Valdecy da Saúde, deputado estadual; Prefeito Dr. João; DrªMalu, subsecretária de Saúde; Marcia Real, subsecretária da Melhor Idade; Ana Meriti, secretária de Trabalho e Renda; Fabricía Helena, secretária de Controle Interno; Almerinda de Carvalho, secretária de Assistência Social; Jamil Malafaia, secretário de Ciência e Tecnologia; Jerry Barreto, secretário da Casa Civil, Bebeto, secretário de Trânsito e Transporte; Oswalmir Pacheco, secretário de Fazenda; Joãozinho, secretário de Serviços Públicos, Alex Heinz, secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão e Dinho Meriti, secretário de Esporte e Lazer. Foto: Deborah Vitoria

Asfaltamento da cidade, ampliação do número de vagas nas escolas municipais com inauguração de creches e municipalização de escolas particulares, reabertura do laboratório de tuberculose, reforço no quadro de profissionais que atuam na atenção básica de saúde, apresentação do projeto Cresce mais Meriti, o início das obras do Complexo Esportivo e do Centro de Reabilitação Física e Intelectual, pavimentação de mais de 20km de ruas e 90% da cidade iluminada com lâmpadas de LED foram algumas das ações apresentadas.

Público presente. Foto: Deborah Vitória

“Estamos presenciando um momento jamais visto em nossa cidade no âmbito político. Possuímos o melhor centro público de imagens do Rio de Janeiro. Na próxima semana iniciaremos as obras do terceiro e do quarto andares do nosso hospital municipal, também estamos investindo na educação e na economia. Em 2021 fomos eleitos como o terceiro município que mais gerou empregos. Muitos duvidavam, mas agora no segundo mandato estamos zerando as nossas pendências. Atualmente todos os nossos aposentados estão com seus pagamentos em dia, o que pode ser considerado um marco na historia de Meriti”, afirmou o prefeito.

O secretário municipal de Ciência e Tecnologia, Jamil Malafaia, falou obre a importância do Centro Integrado de Pesquisa, Ciência, Tecnologia e Inovação que está sendo construído na Praça dos Três Poderes e ofertará à população meritiense um ensino profissionalizante de qualidade. A aquisição é fruto da parceria entre a prefeitura e o governo do estado por meio da articulação realizada pelo deputado estadual Valdecy da Saúde.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>