2 de junho de 2021. 

A Secretaria de Ambiente e Sustentabilidade realizou duas ações para celebrar a Semana Mundial do Meio Ambiente. A primeira, uma roda de conversa no Horto Municipal para falar do futuro ambiental da cidade. Participaram membros da sociedade civil, do Conselho Ambiental de Meriti, integrantes da Vigilância Sanitária e parte da equipe da secretaria.

 

 

A outra, uma caminhada no Parque Jurema. Os grupos Escoteiros, Desbravadores e Embaixadores do Rei, juntamente com o secretário da pasta, André Mazoni, subiram a trilha do Parque Natural Municipal. Lá do alto é possível ter uma visão ampla da cidade e uma parte das zonas Norte e Sul do Rio de Janeiro, a subida durou menos de 30 minutos.

  

Mazoni aproveitou para falar sobre a importância dos cuidados com o planeta: “Nossa população precisa entender que cuidar do ambiente não é só algo que ficará para o futuro, mas também interfere no presente. No descarte de forma incorreta do lixo, as ruas alagam, por conta do entupimento de bueiros e a água vai para dentro das casas”. 

A semana existe para conscientizar a sociedade para que as próximas gerações tenham um lugar melhor para viver. Com práticas simples como não tomar banhos demorados, fechar a torneira enquanto se escova os dentes, fazer o descarte correto do lixo e usar combustíveis sustentáveis, já ajudam na melhoria ambiental.

 

 

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>