1° de junho de 2022

Hoje, 1º/6, a Prefeitura de São João de Meriti, por meio da Secretaria Municipal de Ambiente e Sustentabilidade, realizou a abertura da Semana Mundial do Meio Ambiente na Escola Municipal Professora Graça Grijó, em Vilar dos Teles.
As atividades proporcionadas na unidade pretendem trabalhar com as crianças a importância da preservação do meio ambiente. O tema escolhido foi: “Uma só terra, vida sustentável em harmonia com a natureza”.

Adoção de cães e gatos. Foto: Deborah Vitória

A ação contou com a parceria das Secretarias Municipais de Comunicação, Casa Civil, Defesa Civil, Educação; Cultura, Turismo, Direitos Humanos e Igualdade Racial; da Subsecretaria da Melhor Idade e do Núcleo Comunitário de Proteção e Defesa Civil (Nupdec).

O secretário municipal de Ambiente e Sustentabilidade, André Mazzoni, aproveitou para falar sobre a importância de cuidar do planeta: “A população precisa entender a importância de conscientizar nossas crianças em relação ao meio ambiente. Pois precisamos repensar nossas ações hoje para que as futuras gerações tenham um lugar melhor para viver. Só tenho que agradecer ao prefeito Dr. João, ao deputado estadual Valdecy da Saúde e ao governador Claudio Castro que, juntos, estão mudando a história do nosso município”.

Apresentação de animais peçonhentos. Foto: Deborah Vitória

Ao longo do evento foram realizadas rodas de conversas, palestras, apresentação de animais peçonhentos, feira de artesanato, adoção de cachorros e de gatos e recreação com as crianças.