2 de julho de 2022

Na última terça-feira, 28/6, a Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o curso de Gastronomia da Universidade Federal do Rio de Janeiro, realizou um workshop de capacitação dos merendeiros de todas as escolas da rede. O curso será realizado mensalmente.

As professoras e docentes do curso, Mara Lima e Tânia Muzzy, e o nutricionista, responsável técnico da Secretaria de Educação do Sumidouro – RJ, Rafael Pinto, abordaram assuntos importantes como boas práticas de manipulação, gastronomia na escola, alimentação saudável e muitos outros temas importantes que cooperaram para a formação desses profissionais.

Merendeiros da rede municipal de ensino. Foto: Deborah Vitória

A professora Tânia Muzzy explicou como esse curso pode impactar na vida dos alunos por meio dos merendeiros: “Eles podem ser multiplicadores de qualidade nutricional, de saúde e não somente fazendo uma alimentação saudável para as crianças, mas também de levar para casa a importância de se alimentar bem”.

O secretário de Educação, José Carlos, falou sobre gratidão: “Eu agradeço a vocês por desempenharem com tanto amor e carinho um papel tão fundamental e indispensável para a educação das nossas crianças. Também agradeço muito ao prefeito Dr. João e ao deputado estadual Valdecy da Saúde por investirem na formação dos alunos”.

Merendeiros da rede municipal de ensino. Foto: Deborah Vitória

O evento, que será mensal, ocorreu na sede da secretaria sob a direção da coordenadoria de nutrição escolar e contou com a presença do secretário da pasta, José Carlos e do subsecretário, Jeferson Souza.