23 de novembro de 2022

 

Na manhã desta quarta-feira, 23/11, a Secretaria de Assistência Social realizou uma palestra no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Vila São José. Cerca de 50 pessoas participaram da atividade e ouviram a escritora Margareth dos Anjos falar sobre racismo estrutural em Comemoração à Semana da Consciência Negra.

Leila Chaves, coordenadora do CRAS, falou que devemos sempre destacar essa causa. Foto: Reprodução

“É importante para as pessoas tomarem conhecimento dessa data, pois, na maioria das vezes, elas nem sabem o que significa a Semana da Consciência Negra e foi muito bom esclarecer esse assunto. Cada vez mais temos que falar do tema com a população”, disse a coordenadora do CRAS, Leila Chaves.

Margareth disse que devemos lembrar dessa data durante os 365 dias do ano. Foto: Reprodução

“Eu trabalho em São João de Meriti há 23 anos e reparei que a maioria é negra e vive em uma condição vulnerável, por conta do crescimento desordenado da cidade. Então, falar sobre racismo é fundamental para fortalecer a autoestima deles e para eles terem força para seguir, 20 de novembro é a data que a gente reverencia o Zumbi dos Palmares, o grande responsável pela nossa libertação e falar isso é importante nos 365 dias do ano”, finalizou a escritora e superintendente Margareth dos Anjos Santos.

População atenta à palestra da escritora Margareth dos Anjos Santos

O CRAS da Vila São José fica localizado na Avenida Comendador Teles, 3.199, casa 2, Vila São José e funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 17h.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>