3 de maio de 2022

A Subsecretaria de Promoção e Bem-Estar Animal da Prefeitura de São João de Meriti foi reestruturada e agora é dirigida pela médica veterinária Luana Reis. Os trabalhos ofertados pela pasta foram ampliados para melhor atender a população.

André Mazzoni, secretário de Ambiente e Sustentabilidade. Foto: Beto Oliveira

O secretário de Ambiente e Sustentabilidade, Andre Mazzoni, destacou a importância de trabalhar em prol da causa animal e agradeceu a atuação do prefeito Dr. João:
“Ter uma subsecretaria voltada para promoção e bem-estar dos animais aqui no município é de grande importância, pois em nenhuma outra gestão o governo trabalhou e investiu tanto em defesa da causa animal. No início da semana conseguimos reafirmar a parceria da subsecretaria com o RJPET, programa da Subsecretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, que disponibilizará castrações para os animais cadastrados em nossa pasta. Sendo assim, deixo aqui os meus mais sinceros agradecimentos ao prefeito Dr. João, ao deputado estadual Valdecy da Saúde e ao governo do estado por terem um olhar voltado para a defesa da causa animal”.

Vacinação antirrábica em casa. Foto: Beto Oliveira

A médica veterinária Luana Reis celebrou por ter sido escolhida para assumir a pasta e afirmou: “Estou muito feliz em poder dar continuidade aos trabalhos realizados pela pasta e, mais ainda, de trazer cada vez mais projetos e buscar por parcerias que melhorem a qualidade de vida dos nossos animais. Nossa sede está de portas abertas para receber as demandas da população”.

Vacinação antirrábica em casa. Foto: Beto Oliveira

Durante o mês de abril a pasta realizou mais de 346 atendimentos. Entre eles, 32 orientações veterinárias, 167 aplicações de vacina antirrábica, 102 solicitações de castração, três averiguações de denúncias, cinco cadastros de voluntários, dois agendamentos para o tratamento de esporotricose na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), doação de sete sacos de ração, 17 animais castrados e 11 residências visitadas para o diagnóstico de esporotricose.

Ao longo do ano a subsecretaria realizará ações e projetos voltados para saúde e bem-estar dos pets. Os serviços oferecidos são: vacinação antirrábica em casa, castração, cadastro para tratamento de esporotricose, averiguação de denúncias de maus tratos e cadastro de voluntários para eventos.

Mais informações sobre a Subsecretaria de Promoção e Bem-Estar Animal da Prefeitura de São João de Meriti
Endereço: R. Adélino Gonçalves, n° 100 – Coelho da Rocha
Horário: De segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h