09 de dezembro de 2021

A Prefeitura de São João de Meriti, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou hoje, 9/12, a 2° edição do treinamento do Programa IST/AIDS, visando qualificar e conscientizar os enfermeiros do município sobre a importância do diagnóstico precoce, do aconselhamento, da testagem e do tratamento adequado.
A ação contou com a participação da gerente do programa IST/AIDS, Rosane Azevedo, da médica infectologista e pediatra, Mariza Saavadera e das aconselhadoras Sabrina Wilke, Marlucy Santos e Adriana Catarino.

Gerente do programa IST/AIDS, Rosane Azevedo Foto: Débora Vitória

As Unidades de Pronto Atendimento do município (UPA) estão de portas abertas para atender à população, fornecendo medicamentos de Profilaxia Pós-Exposição (PEP) nas UPAS de Jardim Íris, Éden e no próprio programa, além do fornecimento gratuito de preservativos. Os postos de saúde também realizam os testes rápidos do vírus HIV e de outras infecções sexualmente transmissíveis (ISTs).

Participantes da palestra. Foto: Débora Vitória

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>