A secretária de Captação de Recursos, Urbanismo e Habitação, Ruth Jurberg, representou a Prefeitura de São João no encontro de trabalho da Câmara Metropolitana de Integração Governamental, na tarde desta quinta-feira (29), no Palácio Guanabara. O evento, que contou com a presença do secretário Nacional de Desenvolvimento Urbano do Ministério das Cidades, Luiz Paulo Vellozo Lucas, discutiu as diretrizes de política urbana adotadas pela Secretaria Nacional. Um dos objetivos é identificar demandas por projetos estruturantes e multifuncionais para a Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Entre os temas abordados, destacaram-se a questão da informalidade habitacional, novos parâmetros de regularização fundiária, habitação de interesse social e os novos programas Cartão Reforma e Aluguel Social. “O encontro foi uma iniciativa bastante positiva do Ministério das Cidades convidando representantes dos municípios da região metropolitana para debater os problemas, gargalos e desafios de se pensar o crescimento das cidades com qualidade de vida para seus habitantes, a partir de temas como saneamento, Meio Ambiente, integração de modais de transporte e Habitação”, afirmou Ruth.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>