29 de junho de 2021

Na tarde desta segunda-feira (28), o prefeito, Dr. João Ferreira Neto, o deputado estadual Valdecy da Saúde, o diretor médico do Hospital Municipal, Altair Soares, e alguns integrantes do gabinete de crise da covid-19 realizaram uma reunião com comerciantes e empresários da cidade no auditório do MeritiPrevi.

No encontro, foi possível informar aos empresários a atual situação da cidade em relação à pandemia e explicar as medidas de restrição que foram tomadas desde que ela começou.

No momento da sua fala, o procurador-geral do município, Humberto Motta destacou que “de maneira nenhuma é a intenção do governo municipal fechar o comércio, mas que por conta da onda grande de covid que estávamos enfrentando, foi necessário tomar medidas para que vidas fossem preservadas.”

O prefeito Dr. João abriu o seu momento de fala dizendo sobre o primeiro caso da doença em Meriti e falou sobre o passo a passo das tomadas de decisão para a retenção de crescimento do número de casos. “Era para haver uma catástrofe em Meriti, mas conseguimos fazer com que isso não acontecesse. No auge da crise, inauguramos o nosso hospital, graças ao trabalho de uma equipe ímpar.”

Após a fala das autoridades foi aberta a oportunidade para os que quiseram comentar sobre como tem sido esse período de pandemia e como estão fazendo para encarar as dificuldades que surgiram.

São João tem avançado com a imunização de pessoas que, agora, está a partir dos 48 anos de idade. Além disso, a prefeitura tem investido em infraestrutura em informar à população: cuidados de prevenção e a divulgação do calendário e dos informativos sobre a doença são vinculados diariamente nas redes sociais do governo e do prefeito.