29 de junho de 2021 

 

Na tarde desta segunda-feira (28), o prefeito, Dr. João Ferreira Neto, o deputado estadual Valdecy da Saúde, o diretor médico do Hospital Municipal, Altair Soares, e alguns integrantes do gabinete de crise da covid-19 realizaram uma reunião com comerciantes e empresários da cidade no auditório do MeritiPrevi.

 

No encontro, foi possível informar aos empresários a atual situação da cidade em relação à pandemia e explicar as medidas de restrição que foram tomadas desde que ela começou. 

 

No momento da sua fala, o procurador-geral do município, Humberto Motta destacou que “de maneira nenhuma é a intenção do governo municipal fechar o comércio, mas que por conta da onda grande de covid que estávamos enfrentando, foi necessário tomar medidas para que vidas fossem preservadas.”

 

O prefeito Dr. João abriu o seu momento de fala dizendo sobre o primeiro caso da doença em Meriti e falou sobre o passo a passo das tomadas de decisão para a retenção de crescimento do número de casos. “Era para haver uma catástrofe em Meriti, mas conseguimos fazer com que isso não acontecesse. No auge da crise, inauguramos o nosso hospital, graças ao trabalho de uma equipe ímpar.”

 

Após a fala das autoridades foi aberta a oportunidade para os que quiseram comentar sobre como tem sido esse período de pandemia e como estão fazendo para encarar as dificuldades que surgiram. 

 

São João tem avançado com a imunização de pessoas que, agora, está a partir dos 48 anos de idade. Além disso, a prefeitura tem investido em infraestrutura em informar à população: cuidados de prevenção e a divulgação do calendário e dos informativos sobre a doença são vinculados diariamente nas redes sociais do governo e do prefeito.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>