17 de dezembro de 2020.

Mais uma reunião de apresentação do Plano de Contingências da Defesa Civil de São João de Meriti aconteceu nesta quarta-feira (16). O objetivo do evento foi reunir diferentes secretarias para dar os últimos ajustes ao novo material, visando assim a segurança da população meritiense.

Em virtude da pandemia do novo coronavírus, a reunião aconteceu de forma online pela primeira vez, sendo novamente muito produtiva.

A imagem pode conter: 3 pessoas, texto que diz "R Rafael Sousa está apresentar va emais 0>20 10:23 Previsão meteorológica, monitoramento, avisos, relatórios... Rafael Sousa Imagem realçada do Satélite GOES GOES12 Imagens do Radar da Alerta Rio; PENGENHARIA & Nathalia Silva Temp. Celsius Fonte: Cptec GeoRio Chen Kuang 中 Barbara BarbaraLewis ewis"

O Plano de Contingências prevê uma série de medidas e ações a serem tomadas por diversos segmentos da prefeitura e da população, em casos de desastres naturais, como inundações, deslizamentos de terras, grandes volumes de chuvas, entre outros.

O plano está em fase final e deve ser disponibilizado já nos próximos dias para toda a população. Nele são encontradas informações sobre sirenes, rotas de fugas, pontos de apoio, níveis pluviométricos e outros temas de vital importância para a segurança em caso de desastres naturais.

A Defesa Civil Municipal recomenda que os moradores se cadastrem no sistema de alerta via SMS para serem avisados em caso de necessidade. O serviço é gratuito e a população precisa apenas enviar seu CEP (no lugar do texto) para o número 40199.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>