Projeto Prefeitura Parceira do MEI chega a São João de Meriti

Iniciativa visa desenvolvimento dos microempreendedores individuais
São João de Meriti é o segundo município do Estado do Rio de Janeiro a participar do projeto Prefeitura Parceira do MEI. O lançamento aconteceu nesta terça-feira, 18 de junho, no Centro Cultural do município. A iniciativa é fruto de parceria entre a Prefeitura de São João de Meriti, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, e o SEBRAE.
“Este projeto trará, entre outras coisas, a desburocratização na emissão de alvará para as atividades de baixo risco. Com este projeto e o Alvará Online, o microempreendedor individual terá mais agilidade para conseguir este documento. O objetivo é acabar com o papel. Estamos buscando alternativas para facilitar a vida do trabalhador, pois o desemprego está muito grande, e buscar incentivos para o MEI é investir para que, pelo menos, uma pessoa a mais esteja empregada”, destacou o secretário municipal de Fazenda e Planejamento, Márcio Bahiense.
O projeto Prefeitura Parceira do MEI tem como objetivo fomentar a formulação e a implantação de políticas públicas municipais de incentivo ao desenvolvimento dos microempreendedores individuais, favorecendo a inclusão produtiva e aumentando a geração do trabalho e de renda nos municípios populosos com baixa receita per capita e alta vulnerabilidade. Mesquita foi o primeiro contemplado com o projeto, que também será levado para as cidades de Nilópolis e de Japeri.
No evento de lançamento em São João de Meriti participaram os secretários municipais Renato Menezes (Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio) e André Luiz Mazoni (Ambiente e Sustentabilidade), além de servidores destas pastas, da Vigilância Sanitária e do Turismo. O secretário de Fazenda da Prefeitura de Mesquita, Bruno Bondarovsky apresentou o case da parceria do projeto Prefeitura Parceira do MEI com seu município.
Fotos: Beto Franzen