25 de novembro de 2020.

Em alusão ao Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher (25), a Prefeitura de São João de Meriti começa nesta quarta-feira os 16 dias de ações pelo fim da violência contra a mulher e sobre direitos das vítimas de violência, em uma campanha anual que vai até 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos.

Devido à pandemia do novo coronavírus, toda a ação será online. Abrindo o evento, a Superintendência da Mulher irá fazer uma transmissão ao vivo (live) às 17h de hoje, a convite do Sesc de São João de Meriti.

A instituição convidou a prefeitura para falar sobre as ações de defesa da mulher neste delicado período que vivemos e o tema inicial será:“A violência contra à mulher em tempos de pandemia”, transmitida no perfil da instituição no Instagram (@sescsaojoao).

A superintendente Marcela Brainher, do Centro de Atendimento à Mulher – Ceam, vinculado à Secretaria de Cultura, Lazer Direitos Humanos e Igualdade Racial da Prefeitura de São João de Meriti, será a palestrante neste dia.

Ao todo serão 16 dias de evento e os vídeos serão postados na página da prefeitura no Facebook (PMSJMoficial), abordando temas como violência psicológica, patrimonial, moral e física, assuntos de extrema importância no contexto de violência doméstica.

Sobre o dia

A data é uma homenagem às irmãs Pátria, Maria Tereza e Minerva Maribal, que foram torturadas e assassinadas brutalmente nessa data, em 1960, pelo ditador da República Dominicana, Rafael Trujillo.

Em 1999 o evento recebeu apoio da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas que instituiu a data para estimular os governos e a sociedade civil a realizar eventos anuais que ajudassem a acabar com a violência contra a mulher, um problema global.

Utilidade

Para cadastrar sua farmácia na campanha na Sinal Vermelho envie um e-mail para: superintendencia.mulher.sjmeriti@gmail.com

Polícia Militar: 190

Centro de Atendimento à Mulher – CEAM: Rua Defensor Público Zilmar Pinaud,122, Vilar dos Teles. De segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Tel.: 21 2651-1198, 2662-7626 e 966 535 883 (WhatsApp).

Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência: 180

Disque Denúncia: 21 2253-1177

Direitos Humanos (menores de idade e idosos): 100

Delegacia on-line: https://dedic.pcivil.rj.gov.br/

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>