24 de novembro de 2022

Ontem, 23/11, pela manhã, a Prefeitura de São João de Meriti, por meio da Secretaria de Ordem Pública, realizou uma reunião com ambulantes de Vilar dos Teles. No encontro, o prefeito Dr. João apresentou as melhorias realizadas no camelódromo do tradicional centro comercial da cidade e a equipe da Secretaria de Ordem Pública deu continuidade ao processo de regularização do trabalho dos vendedores autônomos que atuam no local. A troca de informações foi no auditório do Meriti Previ, no Jardim Meriti.

Da esquerda para a direita: Valdecy da Saude, deputado estadual e o prefeito Dr. João. Foto: Edgar Maciel

O prefeito falou da importância da entrega: “A reforma desse espaço é o cumprimento de uma promessa de campanha. O nosso objetivo é humanizar o trabalho ambulante no município”. Ele também conversou com a plateia sobre os direitos e deveres de todos que usam o espaço.

Essas melhorias também foram promovidas com o apoio do deputado estadual Valdecy da Saúde, presente à reunião e colaborador para aquisição de verbas junto ao governo do estado. “Hoje, juntamente com o Dr.João e o governador Claúdio Castro estamos mudando a história do comércio local. Sabemos do compromisso de vocês e não iremos permitir que sofram qualquer tipo de cobrança ou represália. Nosso objetivo é transformar São João de Meriti em uma cidade acolhedora e facilitadora para todos que residem aqui”, comentou.

Participantes. Foto: Edgar Maciel

O secretário de Ordem Pública, coronel D´Ambrosio, responsável por organizar o espaço e verificar as condições tributárias dos trabalhadores, destacou a importância da população trabalhar em sintonia com a prefeitura: “A presença do poder público será fundamental para o bom andamento do trabalho”.

Welbert Peixoto, chefe de gabinete do prefeito; Dr. João, prefeito; coronel D´Ambrósio e Altair Soares, presidente do Meriti Previ. Foto: Edgar Maciel

Também participou da reunião o subsecretário de Integração Operacional, Coronel Macedo; Welbert Peixoto, chefe de gabinete do prefeito e Altair Soares, presidente do Meriti Previ. O espaço em Vilar dos Teles contará com 48 boxes, divididos em seis contêineres, com oito repartições em cada um deles.