10 de fevereiro de 2022

O antigo Colégio Fluminense, instituição particular que foi uma das mais tradicionais e bem equipadas de São João de Meriti, foi municipalizado no dia 2/12/21. Agora, a unidade se chama Escola Municipal Graça Grijó e nela já estão matriculados 1.200 alunos do Ensino Fundamental I e II e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da 1ª à 9ª etapa. É única da rede municipal que possui piscina e laboratório em sua estrutura e as aulas têm previsão de começar nesta segunda, dia 14.

Piscina. Foto: Beto Oliveira

O secretário de Educação, José Carlos, destacou a importância da municipalização do colégio: “Todas as vezes que abrimos uma unidade de ensino agradeço ao nosso Prefeito Dr. João. Ao oferecer mais de 1.000 vagas na Escola Municipal Graça Grijó damos a oportunidade às nossas crianças, jovens e adultos de se desenvolver intelectualmente e de ter sucesso em suas vidas”

Prefeito, Dr. João. Foto: Beto Oliveira

A população aguarda com ansiedade o início das aulas na unidade e o prefeito está muito entusiasmado com mais essa conquista. “Essa municipalização pode ser considerada um grande marco na história do meu governo e da educação em nossa cidade. Vamos entregar uma unidade totalmente reformada e equipada para receber nossos munícipes”, declarou o prefeito Dr. João.

Da esquerda para a direita: Prefeito, Dr. João; diretora da unidade escolar, Rosimari de Almeida e secretário de educação, José Carlos. Foto:Beto Oliveira

A diretora da escola, professora Rosimari de Almeida, há 43 anos na rede municipal de ensino, falou sobre a sua expectativa em relação a essa aquisição: “Que nossa escola seja reconhecida por sua excelência e que juntos possamos recuperar todo o tempo perdido por conta da pandemia. O meu objetivo é acolher, alfabetizar e promover o bom desenvolvimento escolar dessas crianças”.