28 de junho de 2021

 

Hoje pela manhã, a Prefeitura de São João de Meriti, por meio da Secretaria de Educação, reinaugurou a Escola Municipal Francisca Jeremias, em Vilar Formoso, que passou por uma grande reforma estrutural.

Estiveram presentes ao evento vereadores, secretários, subsecretários e outros servidores da rede. O secretário de Educação, José Carlos, abriu o evento com agradecimentos ao chefe do executivo da cidade, Dr. João, ao deputado estadual Valdecy da Saúde e finalizou com uma singela homenagem à antiga diretora da escola, Ângela Maria, que irá se aposentar após 30 anos de serviços prestados à educação do município.

O prefeito da cidade, Dr. João, esteve presente ao evento e se mostrou muito contente com todo trabalho da Secretaria de Educação e comentou sobre o papel do governo: “Quando entramos em comunidades como essa, sentimos que a nossa real responsabilidade é mudar o destino dessas crianças e adolescentes”. 

Valdecy da Saúde enfatizou que as obras não são simples: “Toda parte elétrica e hidráulica foi trocada, o telhado totalmente reconstruído e fazendo muito mais”. Ainda em sua fala, o deputado disse acreditar que até o final de julho, muitas outras unidades serão reinauguradas.

A obra, que durou 75 dias, revitalizou a unidade. Foram feitos diversos serviços, entre eles, a manutenção nas instalações elétricas e hidrossanitárias, pintura e também reparação do guarda corpo da área descoberta no 3º pavimento. 

 A unidade voltará com o ensino presencial nesta terça-feira (29) e, além da reforma, dispensers de álcool foram distribuídos pela escola e demarcações de distanciamento foram feitas em toda unidade como medidas de segurança. Quem assumirá a direção da escola é o professor Marival Marcos, que dará seguimento ao belo trabalho de sua antecessora, com muita responsabilidade e compromisso com os estudantes.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>