09 de setembro de 2021

 

Nesta manhã, a Prefeitura de São João de Meriti, por meio da Secretaria de Educação, reinaugurou a Escola Municipal Vereador Celso Guerra, no Parque Alian. Essa é a quinta unidade a ser revitalizada neste segundo mandato do prefeito reeleito, Dr. João.

A escola passou por uma grande reforma estrutural e foi completamente repaginada. Três salas foram construídas, novo telhado, pintura refeita e todas as salas de aula receberam aparelhos de ar-condicionado, algumas mudanças que os estudantes encontrarão quando retornarem às salas de aula.

O secretário da pasta, José Carlos, falou sobre a importância da escola e os planos futuros para a Educação da cidade: “Nós temos outras 10 escolas para serem reinauguradas, então não é um trabalho pequeno, nós estamos há oito meses à frente da Secretaria de Educação trabalhando muito duro. Nosso maior interesse é que todas as crianças, adolescentes, jovens e adultos de São João de Meriti recebam uma educação de qualidade”.

O deputado estadual Valdecy da Saúde também esteve presente ao evento e em seu discurso disse que ações como estas são de extrema importância para a comunidade: “Ao longo de quatro anos e meio à frente da prefeitura nós temos sim transformado a vida das pessoas. Hoje a sensação que temos é que nós, meritienses, temos orgulho de dizer que moramos em São João de Meriti”.

O chefe do executivo, Dr. João, encerrou o evento com uma palavra de gratidão e orgulho por todo trabalho que vem desempenhando neste segundo mandato: “Quando reparamos uma escola, quando damos condição a uma criança de 6 anos estudar em um ambiente climatizado, com merenda, com professores em sala de aula, com material didático completo, uniforme completo, vemos a alegria, não só dos pais das crianças, mas principalmente no rosto e no sorriso dela. Isso nos dá muito mais felicidade e muito mais vontade de continuar trabalhando”.

A unidade, que era estadual, foi municipalizada em 2009 e atende os alunos da Educação Infantil com as turmas do Pré II, e os do primeiro segmento, com turmas do 1° ao 5° ano. Cerca de 520 estudantes estão matriculados na unidade.

O filho do vereador homenageado, Willian Guerra, representou a família dele e agradeceu pelo reconhecimento do trabalho do pai. Celso Guerra foi vereador da cidade de São João de Meriti por quatro mandatos, sendo presidente da Câmara dos vereadores nos anos 1985 e 1986.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>