8 de março de 2021.

Devido aos fortes ventos que atingiram a cidade na última sexta-feira (5), diversas árvores foram arrancadas ou danificadas em vários pontos do município. Por conta disso, a Secretaria de Proteção e Defesa Civil foi acionada e iniciou o trabalho emergencial.

Os agentes atuaram ao longo de todo o sábado e domingo para que o retorno à normalidade pudesse ocorrer no menor tempo possível. Além das árvores, um grande telhado foi arrancado de uma casa, oferecendo risco aos moradores do entorno.

Não apenas residências foram atingidas pelo mau tempo, mas também a Escola Municipal Iracema Campos, na Vila Norma e o posto de saúde da Vila União precisaram da intervenção das equipes, que já finalizaram o serviço.

Vale lembrar que a Secretaria de Proteção e Defesa Civil realiza somente as podas emergenciais, ou seja, com risco iminente de queda ou de ferir alguém. Para explicação: podas em residências são de responsabilidade dos moradores, já as que estiverem bloqueando via pública são de responsabilidade do Corpo de Bombeiros e aquelas que forem em área pública, mas que não estejam oferecendo riscos, são feitas pela Subsecretaria de Parques e Jardins.

Aproveite para cadastrar seu celular e ser avisado gratuitamente sobre chuvas e ventos que possam oferecer riscos. Envie seu CEP para o número 40199 e não seja surpreendido pelo mau tempo.

Defesa Civil, junto com você!
Em caso de emergência ligue 199.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>