26 de maio de 2021.

A Secretaria de Proteção e Defesa Civil de São João de Meriti tem um motivo a mais para se orgulhar do trabalho que executa, isso porque, ontem (25) o órgão completou 28 anos desde a sua criação, em 1993.

Concebida por meio do Decreto Municipal nº 779, de 25 de maio daquele ano, a pasta, hoje chefiada pelo secretário Evalder Perini, tem atuado em conjunto com os demais órgãos municipais e através de políticas públicas, tendo como principal responsabilidade a execução da gestão de risco e de desastres no território municipal, conforme o estabelecido pela Política Nacional de Proteção e Defesa Civil (PNPDEC), editada pela Lei Federal 12.608 de 10 abril de 2012.

É por meio da pasta que ações de prevenção e de atuação em desastres tomam forma. Com agentes treinados, o corpo técnico é composto por engenheiros, geólogos, meteorologistas, entre outros. A Defesa Civil monitora a cidade 24h por dia e dispõe de equipes de pronto emprego para os casos necessários.

A Prefeitura de São João de Meriti parabeniza a pasta pelo seu aniversário e reforça que o serviço da Defesa Civil é fundamental para a sociedade.  

Confira abaixo algumas das imagens de atuação da pasta, incluindo períodos anteriores pandemia de covid-19, onde o uso da máscara não era obrigatório na cidade.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>