13 de janeiro de 2023

A Subsecretaria de Promoção e Bem-Estar Animal tem realizado campanhas de adoção em seus eventos e nas redes sociais. Hoje, 13/1, a ação foi em frente à Igreja da Matriz, no Centro, das 8h às 13h. Cerca de 10 animais foram adotados.

Campanha de adoção de cães e gatos é realizada em Meriti. Foto: Edgar Maciel

“Realizamos mais uma campanha sobre a importância da adoção consciente. A luta em defesa dos animais tem avançado em nosso município. Nossa ação possui por objetivo dar a possibilidade desses animais ganharem uma família definitiva. Agradeço ao prefeito Dr. João, ao deputado estadual Valdecy da Saúde e ao secretário de Ambiente e Sustentabilidade André Mazzoni por todo apoio em prol da causa animal”, destacou a subsecretária da pasta, Luana Reis.

Campanha de adoção de cães e gatos é realizada em Meriti. Foto: Edgar Maciel

Para adotar um pet, o interessado terá que apresentar um documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência. Vale ressaltar que cães e gatos chegam a viver de 10 a 20 anos e precisam receber carinho e atenção por todo esse tempo.

Campanha de adoção de cães e gatos é realizada em Meriti. Foto: Edgar Maciel

Thassyane Santos, 19 anos, estudante, falou sobre a adoção voluntária: “Essas campanhas são de grande importância, pois ajudam diminuir o número de animais abandonados nas ruas.” Ela adotou uma gatinha.

Ao longo do ano, são realizados projetos e ações voltadas para saúde e bem-estar dos pets. Os serviços oferecidos são: vacinação antirrábica em casa e itinerante, agendamento para castração, cadastro para tratamento de esporotricose, averiguação de denúncias de maus-tratos e cadastro de voluntários para eventos.

Mais informações sobre a Subsecretaria de Promoção e Bem-Estar Animal da Prefeitura de São João de Meriti
Endereço: R. Adélino Gonçalves, n° 100 – Coelho da Rocha
Horário: De segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h