25 de novembro de 2021.

A Prefeitura de São João de Meriti por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou nesta quinta-feira (25) na Praça dos Três Poderes, em frente à Prefeitura, o Mutirão de CadÚnico para a realização do cadastramento de pessoas agendadas no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e do recadastramento do CadÚnico. O evento realizou mais de 300 atendimentos.

“Estamos aqui para realizar o cadastramento e o recadastramento do Auxílio Brasil e outros benefícios. Hoje temos um projeto do Governo Federal que diz que as pessoas serão beneficiadas com o Auxílio Brasil. A demanda aumentou muito, por isso resolvemos fazer um mutirão para que as pessoas pudessem antecipar o seu cadastro e o seu recadastramento”, disse a secretária de Assistência Social, Almerinda de Carvalho.

Secretária de Assistência Social Almerinda de Carvalho.

Eliene Priscila Rezende, moradora de São João de Meriti, agradeceu a agilidade do atendimento e parabenizou o prefeito Dr João pelo serviço prestado para o município: “Foi tudo muito tranquilo, eu fui ao CRAS e uma funcionária me disse que teria esse mutirão aqui na praça. Foi tudo bem rápido, prático e o atendimento foi muito bom. Queria agradecer ao prefeito por essa oportunidade”.

Eliene Priscila Rezende, cadastrada, elogiou o atendimento do mutirão do CadÚnico. Foto: Tiago Martins

Para se recadastrar no CadÚnico, o munícipe tem que entrar em contato, das 8h30 às 16h, com a central do cadastro único através dos números 2652-4935 ou 2756-0435. Já o cadastramento é feito de forma presencial em um dos CRAS de Meriti.

Confira os endereços dos demais CRAS de São João de Meriti. Todas as unidades funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h:

CRAS Íris: Rua Copacabana, 50 – Jardim Íris.

CRAS Vila São José: Avenida Comendador Telles, 3199 – casa 02 – Vila São José.

CRAS Centro: atendimento temporário no endereço Rua Wilson Gil da Mata, Lote 11 – Centro.

Evento aconteceu na Praça dos Três Poderes. Foto: Débora Vitória

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>