8 de dezembro de 2022

Hoje, 8/12, a Prefeitura de São João de Meriti, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer e da Secretaria de Educação, em parceria com as Olimpíadas Especiais Brasil, realizou o 1° Festival Unificado Escolar de São João de Meriti. A ação ocorreu na Vila Olímpica do município e contou com a participação de 350 alunos matriculados na rede municipal de ensino. O objetivo do encontro é promover a inclusão.

Alunos da rede municipal de ensino. Foto: Débora Vitória

O secretário de Esporte e Lazer, Dinho Meriti, comentou: “Estou muito feliz em sediar o primeiro festival unificado aqui na Vila Olímpica do município. São dez projetos pilotos que implementamos aqui e planejamos ampliar esse número no próximo ano. Trabalhar a inclusão nas escolas é de grande relevância. O prefeito Dr.João é a pessoa que mais cobra a inclusão em São João de Meriti”

Da esquerda para a direita: José Carlos, secretário de Educação e Dinho Meriti, secretário de Esporte e Lazer. Foto: Débora Vitória

Complementando a fala do secretário de Esporte e Lazer, o secretário de Educação José Carlos afirmou: “Somos uma secretaria que possui como maior objetivo não deixar ninguém para trás. Nossos profissionais são capacitados da melhor maneira possível para que a inclusão nunca pare. Agradeço ao Dinho Meriti por essa parceria e ao prefeito Dr.João por nos dar todas as condições necessárias para a realização de um excelente trabalho aqui no município”.

A aluna Talita Romani, 12 anos, falou sobre a ação: “Acho muito importante incluir todos os alunos. Eventos como esse ajudam no processo de adaptação e isso é de grande relevância para as crianças. Na minha escola, por exemplo, trabalhamos muito a inclusão, envolvendo os alunos com deficiência em todas as atividades”.

Alunos da rede municipal de ensino. Foto: Débora Vitória

Os alunos participaram de brincadeiras e partidas de futebol e de basquete. As escolas selecionadas foram: E. M. Dr. Getúlio de Moura, E. M. Casimiro de Abreu, E. M. Professor Jansen Pereira de Melo, E. M. Unidade Integrada do 1° Grau, E. M. Professora Graça Grijó, E. M. Valério Vilas Boas Filho, E. M. Adérito Gomes Gouveia, CIEP 180 Mun. Pres. João Goulart, E. M. Carlos Teixeira e o CIEP 138 Mun. Dauta Jobert Barreto.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>