04 de fevereiro de 2020.

Um ano após ser municipalizada, a Escola Professor Jansen Pereira de Melo, no Jardim Meriti, retornou as atividades de seu segundo ano letivo nesta terça-feira (04/02). A unidade, que era particular, foi municipalizada, passou a ser referência na região, que era carente de escolas.

Nesta manhã, o secretário de Educação, Bruno Correia, esteve no local, percorreu as instalações, conversou com profissionais e alguns dos responsáveis dos 940 alunos do 1º ao 9º ano, matriculados na Jansen de Melo.

Daniele Maia (35), mãe do casal Yasmim (11) e Pietro (7), contou que no ano passado, após fazer pesquisas, foi recomendada a matricular as crianças na unidade. “O ensino aqui é ótimo, os professores são muito bons, não tenho do que reclamar”.

A nova unidade é a 65ª escola do município, e foi instalada no antigo Colégio Guararapes. Possui estrutura física, com amplas salas de aulas, sala de leitura, teatro, brinquedoteca, refeitório e ginásio.

O morador da região e pai de dois alunos, Maicon “Sombra” (37), relatou que é nascido no bairro Jardim Meriti e já acompanhava o colégio desde os tempos em que era privado. Maicon nos contou que a escola hoje oferece uma educação de qualidade e que seus filhos têm evoluído bastante. “Eles estudavam em outro colégio em Agostinho Porto, era distante, no caminho tinha riscos de assaltos e a qualidade não era tão boa, assim que a unidade foi municipalizada no ano passado, eu vim fazer a matricula deles. Era o que estávamos precisando, não tenho pretensão de trocá-los de escola”, contou.

Outra moradora do bairro, Ana Flávia (29) tem duas filhas na escola e também reconheceu o bom andamento da gestão. “Os professores são dedicados, bons profissionais, a escola é perto da minha casa, dei preferência a ela”.

Importe lembrar que todas as escolas municipais recebem merenda de qualidade, estão em constante melhoramento das instalações e possuem profissionais capacitados e comprometidos com a educação das crianças, formando assim uma rede de ensino de primeira, contribuindo diretamente para formação de uma nova geração meritiense.

Visitas: 65679

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>