20 de janeiro de 2021.

Começaram a ser vacinados contra o coronavírus nesta quarta-feira (20) os profissionais da saúde de São João de Meriti. As três emergências da cidade receberam as doses do imunizante enviado pelo Ministério da Saúde, por meio do Governo Estadual.

Pela manhã bem cedo os agentes da Vigilância Sanitária saíram em comboio com escolta da Polícia Militar, 21° batalhão, para levarem as doses até os locais. A primeira unidade a receber as vacinas foi a UPA de Éden, emergência infantil da cidade.

O prefeito da cidade, Dr. João Ferreira Neto, acompanhou a ação ao lado do seu vice-prefeito, Valdecy da Saúde, e da secretária Municipal de Saúde, Marcia Lucas. Ele aproveitou para falar sobre o controle do material:


“Estamos fiscalizando a aplicação, temos controle absoluto de quem está se vacinando e o balanço diário dos nomes e quantidades de doses aplicadas. Com isso, estamos seguindo um controle rígido e informando os dados em tempo real para o Governo do Estado”, afirmou o chefe do executivo municipal.

A técnica em radiologia, Marcela Ribeiro (23), foi a primeira profissional da unidade a receber a dose e declarou: “Eu tive covid-19 mas não esperava ser vacinada hoje. Fiquei muito feliz e estou grata”, disse.


Na sequência, o comboio foi até a UPA de Jardim Íris, onde outros profissionais também foram imunizados. Por fim, foi a vez dos agentes do Hospital Municipal de São João de Meriti. Ao todo, 7.435 doses, referentes à primeira dose da vacinação, estão sendo utilizadas. Após 21 dias todos precisarão tomar a segunda dose, totalizando 14.870 unidades destinadas ao município.

Dados em tempo real

Para manter a lisura e a transparência, além do relatório diário, cada dose aplicada é informada em tempo real ao Governo do Estado. Ao ser vacinada, os dados da pessoa, incluindo nome, número do cartão do SUS e outras informações são imediatamente enviadas pelo sistema do SI-PNI Campanha.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>