1º de abril de 2020.

Para atender idosos que não podem sair de suas casas, a Prefeitura de São João de Meriti, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, conta com a Estratégia de Saúda de Família – ESF. O programa leva atendimento àqueles pacientes cadastrados nas unidades mais próximas de suas residências, através da ida dos profissionais às suas respectivas casas.

Nesta quarta-feira (1/4) os agentes do posto de saúde de Vila Rosali visitaram os pacientes para fazer a imunização contra a gripe. Centenas de doses são aplicadas durante as campanhas promovidas pela Secretaria de Saúde da cidade.

Marluce dos Santos, de 75 anos, disse que estava querendo tomar a vacina contra a gripe e ficou feliz que as equipes estiveram no seu bairro. “Eu não estou nem saindo, meus filhos não deixam e achei muito bom que eles vieram aqui, antes alguém tinha que me levar”, disse.

Já a senhora Marcelina da Silva, de 52 anos, contou que as equipes sempre vão até sua casa onde vivem dois idosos com mais de 60 anos, “Toda vez que procuro sempre sou atendida, eles já vêm aqui há muito tempo”, afirmou.

De acordo com a enfermeira Aline Torquato, uma das responsáveis pelas equipes da ESF do posto da Vila Rosali, diariamente a unidade recebe as doses da Secretaria Municipal de Saúde que são preparadas e dividas para as quatro equipes que compõe a unidade.

Os agentes percorrem o bairro atendendo os moradores em suas casas. “Auxiliamos todos que nos procuram na unidade, mas nossas equipes também realizam o cadastro nas ruas. Nós acompanhamos as pessoas e suas famílias e trabalhamos conforme a necessidade do território que o posto cobre, assistindo hipertensos, gestantes, acamados e outros, não deixamos ninguém sem assistência.

A Prefeitura de São João de Meriti segue realizando as vacinas contra a gripe para idosos (a partir de 60 anos) e profissionais de saúde, nos pontos listados abaixo, das 10h às 14h. Não deixe de se imunizar.
Pontos de vacinação:

– Detran – Drive-Thru (em frente ao Shopping Grande Rio)
– Vila Olímpica (Rua Milton, s/n)
– Centro Cultural Meritiense (Rua Panamense, s/n)
– Colégio Progressão (Av. do Comércio, 40)
– Clube do Fazenda (Av. Pernambucana, 2011)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>