31 de julho de 2020.

Nesta sexta-feira (31/7), a Prefeitura de São João de Meriti, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou o sétimo mutirão de testes rápidos para covid-19. Desta vez, o evento ocorreu no bairro Vila Tiradentes e contou também com o ônibus ginecológico da pasta.

Na ação de hoje 312 testes rápidos e 38 preventivos foram realizados. Assim como nos outros mutirões, o prefeito da cidade, Dr. João Ferreira Neto (@drjoaoferreiraneto), esteve no local para acompanhar de perto o atendimento a população, bem como a secretária de Saúde, Marcia Lucas.


“O evento é extremamente importante para nós, moradores, e para controle da prefeitura, ficamos mais tranquilos com isso”, disse a dona de casa Marcela Rita (30), que compareceu com suas duas filhas, de 13 e 6 anos, para fazerem os testes.

Também morador do bairro, Jorge Jesus Costa (71), contou que a população precisava desse evento, “Foi muito bom, não teve tumulto, foi rápido e as pessoas  precisam desse tipo de atendimento”, contou.

Em entrevista, Dr. João ressaltou que o mutirão continua acontecendo semanalmente e milhares de pessoas já foram testadas. “O evento nos dá informações para podermos conter o foco aqui na região, o resultado vai nortear a Secretaria de Saúde para direcionar novos serviços no bairro, a pandemia ainda não terminou, vamos manter as precauções”, afirmou.

Já a secretária de Saúde, Marcia Lucas, aproveitou a ocasião para agradecer o empenho de todos e falou sobre a ação. “Estamos planejando uma ação ainda maior para a Vila Tiradentes, trazendo o trailer de clínica médica, de pediatria e ainda manter o carro ginecológico por 30 dias por aqui”, contou.

A secretária comentou ainda que a barreira sanitária irá abranger a região da Bacia de Éden e que a pasta está com mais projetos para a região.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>