22/12/2021

Prefeito Dr. João. Foto: Deborah Vitória

Nesta tarde, 22 de dezembro, a Prefeitura de São João de Meriti, através da Secretaria Municipal de Educação, reinaugurou a nona unidade escolar do ano de 2021, a Escola Municipal Edilberto Ribeiro de Castro, no Parque Araruama, que passou por uma grande reforma.

O secretário de Educação, José Carlos, iniciou o evento agradecendo a toda equipe pelo trabalho em conjunto realizado pela secretaria e pelos resultados, como entregar um equipamento como esse aos meritienses.

O deputado estadual Valdecy da Saúde discursou sobre a importância de São João de Meriti evoluir na educação: “Essa pasta é importante, pois é daqui que todos nós saímos, é aqui que o nosso caráter é formado”.

Da esquerda para a direita: deputado estadual, Valdecy da Saúde e o secretário de Educação, José Carlos. Foto: Deborah Vitória

Por fim, o prefeito, Dr. João, encerrou o evento dizendo como é satisfatório reinaugurar uma escola: “Não tem preço entregar aos nossos alunos e aos profissionais uma aparelhagem como essa para levar ensino de qualidade as nossas crianças”.

Da esquerda para a direita: Drº Malu; secretário de Educação, José Carlos; Prefeito Dr° João; deputado estadual Valdecy da Saúde, ubsecretário de Direitos Humanos e Igualdade Racial, Marcelo Rosa e a diretora da Escola, Cleide Quintas. Foto: Deborah Vitória

A unidade é dirigida pela professora Cleide Quintas há 13 anos e atende cerca de 300 alunos do Pré II e do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. A equipe de infraestrutura realizou a instalação de novos reservatórios superiores, novo telhado, manutenção no reservatório inferior, polimento do piso, revitalização das paredes, tetos e esquadrias, além da reforma total da quadra poliesportiva. As salas foram contempladas com nova pintura e alambrados.No prédio anexo, houve a conclusão da construção de uma área de recreação coberta e de três novas salas, que irão possibilitar a abertura de mais para atender a um número maior de alunos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>