Usuárias dos serviços da Superintendência da Mulher, da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer, Direitos Humanos e Igualdade Racial de São João de Meriti, participaram na segunda-feira (9) do 1º Encontro Estadual Sebrae Delas, no Arte Sesc, no Flamengo.

Com foco na capacitação e consultoria técnica para o empreendedorismo feminino, o evento contou com diversas palestras para falar sobre marketing digital, vendas, finanças, liderança, gestão do tempo, planejamento de empresa, fidelização de clientes, entre outros.

A Coordenadora do Centro Especializado de atendimento à Mulher (Ceam), Marcela Brainher, esteve no evento e falou da importância de incentivar as mulheres a participarem desse tipo de ação. “Esse ciclo de palestras é fundamental para estimular as mulheres a abrir o seu próprio negócio e garantir a independência financeira delas que é muito bom para a autoestima. É preciso valorizar a participação das mulheres nesses espaços e garantir políticas públicas voltadas para o empreendedorismo feminino”, afirmou.

Segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC), empresas com mulheres em postos de liderança têm melhor desempenho nos negócios, mas a autoconfiança para empreender é maior entre os homens.

Além de São João de Meriti, caravanas do Rio de Janeiro, Nova Iguaçu, Macaé, Rio das Ostras, Cabo Frio, Barra Mansa e Niterói também participaram do evento.

10 de dezembro de 2019

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>