Reunião contou com a presença do secretário de Estado de Turismo, Otavio Leite

Há quase dois anos, foi criado o Baixada Verde – projeto que tem como objetivo propagar o turismo na região. Para dar continuidade aos trabalhos, gestores dos municípios que fazem parte do grupo se reuniram, nesta sexta-feira (22), para debater ideias com o secretário de Estado de Turismo, Otavio Leite, no Hotel Red Roof Inn Dutra, em São João de Meriti.

A superintendente de Turismo de Meriti, Mírian Rodrigues, destacou a importância de mudar o olhar que se tem da Baixada.

“Precisamos mudar a visão ruim que se tem daqui. Nós temos muitos atrativos naturais e uma boa porcentagem de área verde da Região Metropolitana do Rio, que é de 36%, fica na Baixada – contemplada com cerca de 11%”, disse: “Aproveito, ainda, para agradecer a presença do secretário estadual, que é um grande parceiro nessa luta para dar visibilidade à Baixada.”

Otavio Leite lembrou que turismo é desenvolvimento cultural e que deve ser acessado por todos.

“Estou muito feliz por estar participando desse novo momento para a Baixada Fluminense. Vamos definir ações e colocar em prática. Precisamos criar o sentimento de pertencimento nos moradores da região”, comentou o secretário estadual de Turismo, que recebeu do Baixada Verde um documento com demandas urgentes, como capacitação de profissionais de turismo, infraestrutura e marketing turístico.

No encontro, foram discutidas sugestões para melhorar a sinalização dos pontos turísticos e a criação de um roteiro verde e religioso, já que a Baixada tem muitas cachoeiras, parques naturais, igrejas e terreiros históricos.

As cidades que fazem parte do Baixada Verde são Belford Roxo, Duque de Caxias, Japeri, Magé, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Queimados, São João de Meriti e Seropédica.

Visitas: 213

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>