Em comemoração ao Dia da Árvore, a Secretaria de Ambiente e Sustentabilidade de São João de Meriti realizou, nesta sexta-feira (21), na Creche Lindaura Amorim, o lançamento do projeto “Nossa escola tem verde”, que tem o objetivo de despertar nas crianças a valorização do meio ambiente, e mostrar à garotada que é possível usar os pátios escolares para criar ou recriar áreas verdes, através do paisagismo.

A paisagista da pasta, Cristiane Nogueira, ensinou para as crianças técnicas de plantio e falou sobre a importância de preservar a natureza. A atividade foi realizada com cem mudas de horta, com certificação orgânica, doadas pelo Lions Clube Meriti. Entre as plantas, menta, hortelã, alecrim, orégano e manjericão. A creche também recebeu polpas de frutas de agricultura familiar.

O evento contou com a presença do prefeito Dr. João, dos secretários de Ambiente e Sustentabilidade, Sidarta Venda, e de Educação, Bruno Correia.

Recuperação do Jardim Jurema

A Secretaria de Ambiente e Sustentabilidade também tem um projeto que visa a conservação e manutenção do Parque Municipal Jardim Jurema, protegendo o último fragmento de floresta de Mata Atlântica existente no município, com mais de 30 mil árvores plantadas e área de 15 hectares.

Estão sendo realizadas obras de melhorias no parque, como reparos na cerca de proteção, substituição do portão de entrada que estava danificado, limpeza de lixo na área interna e externa, roçagem de mato e preparo de aceiro para evitar focos de incêndios sobre a mata, recuperação paisagística da área de entrada e da pracinha em frente.

O secretário da pasta, Sidarta Venda, enalteceu a importância do parque para o município de São João de Meriti, que possui um grande déficit de cobertura vegetal: “É o nosso grande patrimônio de floresta dentro da cidade que possui a maior densidade demográfica da América Latina.”

Visitas: 219

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>