Competição acontece pela primeira vez na Baixada Fluminense

A cidade de São João de Meriti recebe, a partir desta quinta-feira (28), o Campeonato Brasileiro Caixa de Ginástica Aeróbica, no Sesc do município. O evento vai reunir, durante três dias, equipes de todo o país. Serão 64 atletas competindo nas categorias infantil, infanto-juvenil, juvenil e adulto, nas modalidades solo, dupla, trio e grupo.

O torneio, organizado pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), tem o apoio da Prefeitura, através das secretarias de Educação, Ordem Pública e Cultura, Direito Humanos, Lazer e Turismo. Entre as atletas que vão participar, quatro foram descobertas em um projeto mantido desde o inicio do ano, através da parceria entre o governo municipal e o Shopping Grande Rio. “Nós cedemos o espaço da Escola Municipal Francisco Agostinho para o treinamento dessas crianças. Investimos no esporte como complemento da educação e ferramenta de inclusão social. Alguns alunos acabam se destacando. Isso nos enche de orgulho”, diz o secretário de Educação, Bruno Correia.

A competição, que acontece pela primeira vez na Baixada Fluminense, terá entrada gratuita. A cerimônia de abertura está marcada para às 10h30. São esperadas mais de mil pessoas, entre comitivas, pais, arbitragem, equipe de organização e convidados, gerando expectativa de movimentação da rede hoteleira local.

Programação:

28/9 – Quinta-feira

10h30 – Cerimônia de abertura

13h às 16h – Treinamentos escalonados

14h às 16h – Reunião Arbitragem

29/9 – Sexta-feira

9h – Aquecimento geral

10h – 13h30 – Classificatórias por provas e competição por equipes – Campeonato Brasileiro

30/9 – Sábado

9h – Aquecimento geral