28 de agosto de 2022

A Prefeitura de São João de Meriti, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, imunizou mais de 3.300 crianças e adolescente no Dia D de Vacinação ocorrido ontem, 27/8. O objetivo da mobilização é atualizar as cadernetas de vacinação de crianças e adolescentes menores 15 anos. Todos os postos do município funcionaram das 8h às 17h.

Dia D de Vacinação. Foto: Jennifer Sarmento

O diretor de Vigilância Epidemiológica do município, Paulo Ribeiro, afirmou: “A quantidade de doses aplicadas este ano foi maior que nas edições anteriores, estamos muito felizes. Queremos que a população venha se vacinar, inclusive fora dos dias de campanha. Estamos disponíveis de segunda a sexta-feira para vacinação adulto e infantil, pois a vacina aumenta a proteção contra as doenças e promove saúde e bem-estar.”

Dia D de Vacinação. Foto: Jennifer Sarmento

“As vacinas salvam vidas e nós aprendemos isso desde a infância. Nossa função é incentivar a todos sobre a importância de se prevenir e de manter o calendário vacinal em dia. As doenças existem sim, mas a ciência luta e muito pela nossa saúde. A prevenção continua sendo o melhor remédio. Vamos rumo ao próximo Dia D!”, destacou a secretária municipal de Saúde, Márcia Lucas.

Dia D de Vacinação. Foto: Jennifer Sarmento

As vacinas seguem disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde do município. Para receber qualquer imunizante é necessário apresentar um documento de identificação com foto, cartão SUS e a caderneta ou cartão de vacinação.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>