Com o objetivo de quitar as folhas de pagamento dos servidores aposentados, que se encontra em atraso, a Prefeitura Municipal de São João de Meriti, apresenta um novo prazo para a Concorrência Pública, 12 de fevereiro, que vai tratar da venda de dois terrenos do município. O valor arrecadado será de uso exclusivo para este fim.

Através da sua Comissão Permanente de Licitação – e autorizada pela Lei Municipal 2.209 de 20/08/2019 -, a prefeitura colocou à venda os dois terrenos, por concorrência pública. As propriedades estão localizadas no bairro da Venda Velha, região estratégica para logística e mobilidade viária, onde se encontram muitas moradias e empreendimentos, como o maior shopping da cidade, uma grande casa de shows e a previsão de construção, já aprovada, de unidades habitacionais com prédios de 15 andares.

O município possui a maior densidade populacional da América Latina, com déficit habitacional e demanda por grandes comércios, supermercados e lojas atacadistas, o que pode representar uma ótima oportunidade aos interessados.

O novo prazo foi estipulado em função do não comparecimento de interessados no último dia 9 de janeiro, na primeira dada da concorrência.

Descrição das propriedades:

ÁREA 1:

54 mil metros quadrados, localizado entre a Rua Floriano, a Estrada do Munguengue, confrontando com o Parque José Bonifácio e com o Vale da Simpatia, no bairro da Venda Velha.

Valor da avaliação da propriedade: R$ 27.342.900,00
Valor do depósito para garantia de proposta (5% do valor total do imóvel): R$ 1.367.145,00

ÁREA 2:

10.327,20 metros quadrados, de frente para a Avenida Automóvel Clube; pelos fundos, para a Rua Congo, no Parque Barão do Rio Branco, no bairro da Venda Velha.

Valor da avaliação da propriedade: R$ 9.004.939,00
Valor do depósito para garantia de proposta (5% do valor total do imóvel): R$ 450.246,95

Nesta modalidade – concorrência pública – não há a possibilidade de desconto nos preços dos terrenos. O valor determinado pela equipe técnica da comissão já é o mínimo admitido pela prefeitura, segundo critérios pré-aprovados pelo Tribunal de Contas do Estado.

Retirada de edital

Portal da Transparência da Prefeitura de São João de Meriti

Subsecretaria de Licitações e Contratos
Local: Prefeitura de São João de Meriti
Endereço: Av. Presidente Lincoln, 899 – 2º Andar – Vilar dos Teles – São João de Meriti/ RJ. CEP 25555-200.

Data da abertura dos envelopes com as propostas: 12/2/2020, quarta-feira
Local: Câmara Municipal de São João de Meriti
Endereço: Rua Defensor Público Zilmar Duboc Pinaud, 77 – Vilar dos Teles – São João de Meriti – RJ.