20 de agosto de 2021

Nesta sexta-feira (20), foi o segundo dia do projeto Prefeitura no seu Bairro, no Morro do Castelinho, em Éden. O evento, desde ontem, tem levado diversos serviços à população. A ação faz parte do cronograma de comemoração dos 74 anos de emancipação da cidade que, desde o início da semana, está com diversas atividades pelo município. O projeto tem atendido às demandas da população em suas comunidades.

O prefeito da cidade, Dr. João Ferreira, acompanhou tudo de perto neste segundo dia da ação e falou que “tem sido dias de muito trabalho e entrega de carinho a nossa população.”
Em sua fala, o prefeito informou que a próxima edição será na comunidade da Vila Ruth, que fica no Jardim Botânico, em São João de Meriti. O evento contou com a presença do deputado estadual Valdecy da Saúde e vereadores de Meriti.

Ao todo, são 14 secretarias envolvidas, de Assistência Social, Casa Civil (Poupa Tempo, Procon e Junta Militar), Defesa Civil, Educação, Fazenda, Obras, Planejamento, Saúde (com Melhor Idade, Vigilância Sanitária, Bem-Estar Animal), Serviços Públicos, Ambiente e Sustentabilidade, Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, e Trabalho e Renda.

São diversos serviços oferecidos. Só no primeiro dia, mais de mil pessoas foram atendidas. A Secretaria de Trabalho e Renda, por exemplo, está com isenção e emissão de identidade e auxílio à população na ativação da carteira de trabalho digital, o que tem deixado a tenda da pasta bem movimentada.

A data do aniversário da cidade é amanhã, sábado, dia 21 de agosto. São João de Meriti, desde sua fundação, é formada por pessoas trabalhadoras e guerreiras. Viva o Formigueiro das Américas!