Foi reinaugurada, nesta quinta-feira (28), a 11ª unidade escolar de São João de Meriti: a Creche Maria Ferreira Filgueiras, no Jardim Metrópole. A escola, que funciona em período integral e semi-integral, e atende 180 crianças, de 1 a 6 anos, passou por uma reforma que durou quatro meses. Recebeu pintura e bebedouros novos, salas climatizadas, além de um parquinho com grama sintética.
A cerimônia contou com a presença do prefeito, Dr. João, que destacou os investimentos realizados na área da Educação:

“Estamos entregando mais uma escola reformada e temos 30 frentes de obras em andamento, melhoramos a qualidade da merenda escolar mesmo com todas as dificuldades, climatizamos 100% das creches, entregamos mais três ônibus para a frota escolar e vamos avançar muito mais. Quero construir um ambiente saudável e confortável para os nossos alunos, pois é só investindo em educação que podemos transformar nossa cidade”.

A diretora da escola, Marcia Teresa, saudou os pais e falou da importância de dialogar com o governo.

“Estou muito feliz de ver esse novo caminhar para nossa creche e isso é fruto de uma boa parceria da equipe de educação com o poder público. É muito gratificante ver as nossas reivindicações serem atendidas”, disse.

O secretário de Educação, Bruno Correia, falou do orgulho de participar do momento. “É muito emocionante entregar esse novo espaço para as nossas crianças. Estar próximo da comunidade escolar, atendendo as necessidades dos alunos e professores é o nosso maior compromisso”, afirmou ele.

A autônoma Cristiane Lopes e mãe do aluno Enzo, de 43 anos, falou da alegria de ver a transformação do espaço.

“Minha filha, que hoje tem 15 anos, estudou na creche. Então decidi matricular o mais novo aqui. Era um lugar completamente diferente. A escola está novinha, com salas climatizadas e um ambiente acolhedor”, declarou ela.

A solenidade foi encerrada com uma apresentação musical das crianças.



Fotos: Cleber Mendes

Visitas: 246

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>