Colar, chaveiro, boina, pano de prato… Tudo isto está na exposição de artesanato promovida pela Subsecretaria da Melhor Idade, que vai até a próxima quarta-feira (8), no Centro Cultural Meritiense, em frente à Praça dos Três Poderes, em Vilar dos Teles.

Para a subsecretária da pasta, Almerinda de Carvalho, o artesanato é uma terapia para os idosos.

“É uma oportunidade delas mostrarem e venderam suas artes, além de ser um atrativo e estímulo para outros idosos participarem das nossas atividades. As alunas estavam pedindo para expor os trabalhos, então resolvemos atender ao pedido delas”, comenta.

Aluna do curso há três anos, Maria Lúcia Correia Lima, de 70 anos, aproveita as aulas para aprimorar técnicas.

“Trabalho com artesanato desde os 9 anos e também dou aulas em casa. A troca de experiências com minhas amigas é muito importante e isso ajuda a não adoecer, porque o idoso precisa se ocupar”, diz ela: “Gosto muito de trabalhar com material reciclável. É gratificante transformar lixo em arte”.

A exposição acontece das 8h às 13h, na entrada do Centro Cultural. A subsecretaria fará outras edições, sempre uma vez por mês.


Serviço

Exposição de artesanato

Data: 6 a 8 de novembro
Horário: 8h às 13h
Local: Rua Panamense, s/n – em frente à Praça dos Três Poderes, Vilar dos Teles, São João de Meriti


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>