A Secretaria Municipal de Ordem Pública promoveu, nesta manhã (09/07), no teatro do Centro Cultural, uma palestra com a equipe de Operação Lei Seca para conscientizar o público sobre os riscos e consequências de associar o álcool ao volante.
A palestra foi ministrada pela delegada e coordenadora geral da Operação Lei Seca, Verônica Stiepanowez, e pela chefe de equipe, Waldilene Valente, que falaram sobre educação no trânsito e apresentaram as ações de fiscalização com depoimentos de cadeirantes vítimas de acidentes de trânsito.
O Brasil é o 4° país com mais acidentes de trânsito do mundo, desses, 21% é provocado por motoristas alcoolizados. “São ações educativas como essas que nos ajudam a combater e a reduzir esses números e a tolerância zero é única possibilidade de garantir uma dirigibilidade segura”, afirmou a coordenadora Verônica Stiepanowez.
A ex-atleta de futebol da seleção brasileira, Carol Basilio, vítima de acidente de trânsito falou sobre a tragédia que interrompeu os seus sonhos:
“Fui atropelada por um motorista que avançou o sinal vermelho e bateu em mim. Tive as duas pernas amputadas no local e minha vida mudou radicalmente. Transformei a minha dor em força para usar a minha voz e propor uma reflexão que possa salvar vidas”.
A ação contou com a presença do secretário de Ordem Pública, coronel D’Ambrósio e do vereador Dinho Meriti.

Visitas: 786

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>