30 de novembro de 2021.

Da esquerda para a direita: subsecretária de Promoção e Bem-Estar Animal da Secretaria de Ambiente e Sustentabilidade de São João de Meriti Luciene Maria e o secretário de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento do Rio de Janeiro Marcelo Queiroz

A Prefeitura de São João de Meriti, representada pela subsecretária de Bem-Estar Animal, Luciene Maria, participou do lançamento do Programa RJPET, do governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento.

O programa RJPET é da Subsecretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento que tem por finalidade a realização de ações que incentivam a adoção, conscientização da população, auxiliar na prevenção e erradicação de doenças, além de apoiar programas e projetos de defesa e bem-estar de animais.

Em julho, o secretário de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento do Rio de Janeiro, Marcelo Queiroz, esteve presente na 2° edição do Dia P e destacou o desejo de apoiar a causa animal aqui no município. No início de 2022 será disponibilizado o primeiro lote de castrações, totalizando 1.000. Todos os procedimentos serão realizados na Clínica Veterinária Arca de São João, localizada no Centro do município.

Da esquerda para a direita: secretário estadual de Agricultura, Pesca e Abastecimento do Rio de Janeiro Marcelo Queiroz, governador Cláudio Castro e a subsecretária de Promoção e Bem-Estar Animal da Secretaria de Ambiente e Sustentabilidade de São João de Meriti Luciene Maria

“Conseguir essas castrações pode ser considerada uma das maiores conquistas da nossa pasta, poder trazer o programa de controle populacional de cães e gatos é de suma importância, pois estamos expandindo e promovendo ações jamais vistas em gestões anteriores. Tudo isso só foi possível graças à coragem, sensibilidade, parceria e confiança do Prefeito Dr. João e do Deputado Valdecy da Saúde nessa gestão da causa animal. Cuidar dos animais é promover o bem-estar também aos seus tutores e protetores,” avalia a subsecretária Luciene Maria.

Vale ressaltar que a castração traz diversos benefícios para saúde do animal e do proprietário, tais como: ajuda a reduzir o número de animais abandonados nas ruas, prevenção de doenças, melhora o comportamento, diminui o risco de fugas e aumenta a expectativa de vida do pet.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>